Enter your keyword

Top 7: Cidades europeias no Brasil

Top 7: Cidades europeias no Brasil

Já pensou viajar pela Europa sem sair do Brasil? É mais simples do que você imagina, basta visitar cidadezinhas como Holambra, Bento Gonçalves e muitas outras! Com as imigrações dos países Europeus para o Brasil, muitas de nossas cidades acabaram recebendo diversos traços característicos da região de seus antepassados. Planejando suas férias de final de ano? Preparamos uma lista de cidades com estas características para que você viaje pagando menos e conheça um pouco mais do padrão Europeu.

1. Gramado – Rio Grande do Sul
gramado-rsAlém da lindíssima aparência Europeia, Gramado tem se tornado referência no turismo de negócios. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu uma estrutura para abrigar todos os tipos de atividades. O Gramado Sierra
Park e a ExpoGramado são espaços que juntos somam 35 mil metros quadrados de área e que possuem infraestrutura suficiente para abrigar grandes feiras. Diversos eventos como congressos e festivais ocorrem em Gramado durante todo o ano. Desfile da Chocofest com coelhos acontece anualmente durante a Páscoa.

2. Pomerode – Santa Catarinapomerode-scSe estiver pensando em viajar para Santa Catarina, descubra, entre os belos roteiros do Estado, a encantadora Pomerode. Localizada no Médio  Vale do Rio Itajaí-Açú, Pomerode é uma pequena cidade com cerca de 30 mil habitantes. Tranquila e charmosa, é reconhecida por suas tradições, belezas naturais e ótima qualidade de vida. Há mais de um século, o município preserva os traços culturais herdados dos colonizadores, vindos na maioria da Pomerânia, região do norte da Alemanha. A educação e a economia são os atuais grandes destaques do município, emancipado de Blumenau desde 1959.

3. Olinda – Pernambucoolinda-peSe você esta pensando em arrumar suas malas e ir conhecer Olinda, vá tendo a certeza de que além de sua beleza natural ela também tem um dos mais importantes centros culturais do Brasil. Se seu plano de férias é conhecer esta belíssima cidade se prepare para subir, descer ladeiras seculares e sentir no rosto a brisa leve e morna se deslumbrando com o quadro natural que mistura o azul do céu, os verdes do mar e as árvores. O centro histórico tem cerca de 70 hectares e está sobre 7 colinas.

4. Holambra – São Pauloholambra-sp
Se você está querendo conhecer uma cidade totalmente diferente para ir viajar aconselhamos conhecer Holambra, o nome já entrega sua origem. Isso mesmo Holambra é uma cidade que fará você se sentir na Holanda. Por lá, tudo lembra o país europeu, as flores, os moinhos, as casas e até mesmo as comidas. A cidade é conhecida como a capital nacional das flores e promove todos os anos a Expoflora (maior exposição de flores da América Latina).

5. Blumenau – Santa Catarinablumenau-sc
Blumenau, situa-se ao nordeste do Estado de Santa Catarina, a aproximadamente 140 quilômetros de Florianópolis e muito é conhecida por manter as tradições germânicas de seus colonizadores. Além da tradicional Oktoberfest, a cidade oferece diversas opções de roteiros históricos que entretêm milhares de turistas que visitam o Médio Vale do Itajaí durante todo o ano.

6. Campos do Jordão – São Paulocampos-do-jordao-sp
A cidade de Campos do Jordão dispensa apresentações, muito conhecida como “Suíça Brasileira”, a cidade é puro charme com suas casinhas que parecem ter sido trazidas diretamente dos Alpes Suíços. No inverno, a cidade fica lotada e não perde seu encanto por isso.
Quem planeja encontrar a cidade um pouco mais sossegada deve se programar para visitar em meses como Junho e
Agosto, quando o movimento da cidade fica mais ameno.

7. Bento Gonçalves – Rio Grande do Sulbento-rs
Você costuma suspirar ao ver fotos dos vinhedos na Toscana? Saiba que Bento Gonçalves e as demais cidades que fazem parte do Vale dos Vinhedos, também são capazes de conquistar seu coração. O que faz da cidade ser bem conhecida é seu polo vitivinícola, moveleiro e turístico, tendo atuação de destaque nacional e internacional nestes setores.

Agora que você já conhece esses lindíssimos destinos, só falta você preparar suas malas e pegar a estrada. Nós da Planeta Malas desejamos à você uma excelente viagem!

Sem Comentários

Post a Comentários

Your email address will not be published.