Enter your keyword

Saiba como viajar de avião com seu pet

Saiba como viajar de avião com seu pet

Com o final de ano chegando, muitas pessoas pretendem viajar, mas infelizmente não tem com quem deixar seu filho pet. Para levar seu companheirinho será necessário, logo depois que você comprar sua passagem, fazer uma reserva na companhia aérea para ele também possa viajar. Existe um limite de animais no voo, geralmente são 4 animais na parte inferior do avião (aqueles que vão despachados). Algumas companhias já permitem que você viaje com seu pet na bagagem de mão, junto ao dono.

Para levar seu pet com você na cabine é bem simples, basta passar as informações da caixa de transporte e peso do pet. Se o tamanho da caixa e peso do animal estiverem de acordo com as especificações da cia aérea, vocês podem prosseguir com a reserva. O peso total (animal + contêiner) deve ser de, no máximo, 5 kg. Seu pet deverá esta limpo, saudável e sem odor desagradável.

dog-voo

Importante lembrar:
A maioria das companhias aéreas não transportam raças braquicefálicas (de focinho curto) pois cães com esta característica podem ter problemas respiratórios durante os voos. No Brasil, a LATAM aceita todas as raças.

Não se esqueça também de conferir as regras gerais para entrada de animais para o país do destino. Para viajar com cães e gatos para a União Europeia, o animal precisa ter microchip eletrônico, e destinos como o Reino Unido, Irlanda, Suécia e Malta, impõem condições sanitárias adicionais. Para saber quais documentos de viagem e certificados sanitários são requeridos para cada país, recomendamos consultar as embaixadas do país de origem e destino.

Documentos necessários:
Para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado você precisará apresentar a carteira de vacinação em dia, antirrábica (aplicada a mais de 30 dias e menos de 1 ano) e autorização do veterinário informando que o animais esta em boas condições para viajar, normalmente o atestado vale por 10 dias. Caso a viagem seja longa, peça ao veterinário duas autorizações, uma para ida e outra para volta.

Como escolher o melhor contêiner:
• A caixa deve ser de fibra ou plástico rígido resistente.
• Para garantir o conforto do seu pet, a embalagem deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que ele possa ficar de pé para movimentar-se durante a viagem.
• Deve conter aberturas que garantam a ventilação dentro da caixa.
• O piso interno da caixa deve ser revestido com um material que contenha e absorva urina e fezes, evitando vazamento durante o transporte.
• Deve conter um dispositivo que impeça a abertura acidental interna ou externamente.
• Se alguma das condições citadas não forem cumpridas a cia aérea pode negar o embarque do pet.

Agora que você conferiu nossas dicas, faça reserva para toda sua família e tenham uma excelente viagem!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.