Enter your keyword

Perdi meu passaporte, e agora?

Perdi meu passaporte, e agora?

Esse é o pior pesadelo que um turista pode ter. Coisa alguma é pior do que perder ou ter seu passaporte roubado, e é ainda mais tenso quando você o perde antes da viagem.

roubar-passaporte

Após perder seu passaporte, a primeira atitude é registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. Isso serve para qualquer país. Se estiver no exterior, vá até o Consulado ou Embaixada  do Brasil com o boletim de ocorrência e solicite um passaporte de urgência, caso vá continuar a viagem por outros países. O único ponto negativo é que você consegue um novo passaporte rapidamente, mas não consegue os vistos. Caso não vá continuar a viagem por outros países e vá voltar para o Brasil, existe uma maneira mais barata do que solicitar um novo passaporte. É solicitar uma autorização de retorno.

Um ótimo recurso para contar com ajuda em momentos como esse é contratar seguros que, além de proteger contra perda, furtos e roubos, também possuam serviços especiais, como orientações para obtenção de documentos. Atualmente, há no mercado produtos que oferecem esse tipo de benefício que podem dar mais tranquilidade e segurança para que tudo seja feito da forma mais simples e rápida.

Você pode recorrer ao Vivo Bolsa Protegida e, por no máximo R$ 15 mensais, garantir que, em caso de roubo ou furto, receba uma indenização de até R$ 1 mil para ressarcir o que foi perdido.

Sem Comentários

Post a Comentários

Your email address will not be published.