Enter your keyword

Dica de segurança: Saiba como rastrear sua mala

Dica de segurança: Saiba como rastrear sua mala

Qualquer um que viaja com alguma frequência já sentiu aquela ansiedade na hora de pegar a sua mala na esteira do aeroporto, não é mesmo?
aplicativo-delta-airlinesAquela angústia de vê-la desaparecendo nas esteiras do check-in, pelo medo de não encontrá-la no aeroporto de destino é um dos sentimentos mais comuns entre os viajantes frequentes. Pela grande chance de perda, novas tecnologias para localização de malas tem ajudado a minimizar a quantidade de extravios. Um dos exemplos seria o Fly Delta, disponibilizado pela Delta Airlines, para fazer o rastreamento do check-in à esteira sem precisar pagar por este serviço.

Link de Download (https://goo.gl/cyB3sf)

trackage-rastreador-de-malasInfelizmente, não são todas as companhias aéreas que disponibilizam este serviço, porém, visando a segurança de sua mala algumas outras empresas estão entrando no seguimento desenvolvendo rastreadores que utilizam sinal GSM, o mesmo de celulares. Alguns modelos já estão disponíveis no mercado, como por exemplo a Trackage que lhe informa com precisão quando e onde sua mala foi violada. É muito simples e fácil de usar, basta você instalar o aplicativo em seu Smartphone, Android ou IOS, para monitorar a exata posição e situação da sua mala possibilitando que você viaje sossegado.

trackdot-rastreador-de-malas

Uma outra opção disponível no mercado seria o aplicativo TrakDot, que chama muito atenção do público por seu design inovador e pelo seu peso de apenas 90g. Ele informa através de SMS e e-mail a localização exata da bagagem. O rastreador é automaticamente desligado quando o avião decola e é ligado novamente após pousar em seu destino, já que a troca de dados é proibida na grande maioria dos voos. O serviço também possui um aplicativo que, com o bluetooth ligado, mostra se sua bagagem está perto ou longe por meio de vibrações do celular, perfeito para você usar quando estiver na esteira esperando sua mala aparecer. Além disso, todo o histórico de rastreamento da mala ficará disponível no site (www.trakdot.com.br).

Para você usufruir deste serviço será necessário pagar o valor de R$ 289,00 podendo ser adquirido pelo site (www.trakdot.com.br), a empresa oferece frete grátis para todo o Brasil. A ativação do serviço e a primeira anuidade são gratuitas, começando a pagar a partir do segundo ano de uso o valor de U$ 12,99 anualmente, cerca de R$ 42,25.

Segundo o relatório de bagagem de 2015 da SITA – Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas – mais de 24 milhões de malas foram extraviadas no mundo em 2015.

Mesmo que você tome todos estes cuidados, tendo sua mala extraviada, a ANAC, agência que regulamenta as companhias aéreas, dá para as mesmas até 30 dias em voos domésticos e 21 dias em voos internacionais para localizarem sua mala.

Sem Comentários

Post a Comentários

Your email address will not be published.