Enter your keyword

Cuidado: Saiba por que limpar sua bagagem

Cuidado: Saiba por que limpar sua bagagem

Sabia que as bagagens que você transporta, carregam milhares de microrganismos que podem comprometer sua saúde?

Não importa se é Samsonite, Louis Vuitton ou aquela comprada na loja mais próxima, toda bagagem serve como meio de transporte para bactérias. Isso porque, ao longo da viagem, ela é carregada pelos mais diversos lugares: rua, ônibus, porta malas e entre outros.
“São encontrados coliformes fecais (Bactérias das fezes de animais e seres humanos), Salmonella e até Staphylococus aureos, a temida super bactéria”, diz a microbiologista Marta Cristina Souza, professora da Universidade Metodista, de São Paulo. Percebeu o perigo que você carrega em sua bagagem?

Você pode se contaminar facilmente, a mala infectada está quase sempre ao seu lado e sem grande esforço a bactéria pode parar na sua mão, no copo sobre sua mesa de trabalho e até mesmo no prato que você se alimenta, durante o almoço. Uma vez no organismo, essas bactérias podem trazer infecções de pele, gastroenterite (que leva a diarreias, cólicas intestinais e vômitos, entre outros sintomas).
Podem até provocar consequências mais graves em pessoas com baixa imunidade. “O Staphylococus é especialmente preocupante porque tem grande resistência aos antibióticos”, explica a especialista.

Não é só na área externa que esses germes se agarram. Eles também se instalam na parte interna da bagagem. Os objetos ali guardados como por exemplo: celular, carteira ou até mesmo seus óculos acabam servindo de agentes facilitadores para a contaminação.

assinatura-cta

 

Sem Comentários

Post a Comentários

Your email address will not be published.