Enter your keyword

15 dicas – Saiba como proteger sua mala

15 dicas – Saiba como proteger sua mala

Viajar é muito bom, mas chegar com as malas intactas é melhor ainda! Por isso, como proteger a mala contra furto? Um dos grandes medos em viagens é ter as bagagens roubadas nos terminais do aeroporto. Cada viajante tem seus motivos que alimentam ainda mais esses medos, seus presentes, pertences ou objetos de maior valor.

1. Plastifique sua mala. É bem simples, plastificando ela fica mais difícil de ser violada, até porque é o tipo de coisa que não passará desapercebida pois o dono da mala perceberá a violação e se tiver provas ( sempre recomendamos tirar fotos da mala com pertences) é possível brigar na justiça pelo que foi furtado.

2. É bom sinalizar cada mala com fitas coloridas, lenços decorados e adesivos para facilitar sua identificação visual. Isso diminui as chances de alguém levá-la por engano.

3. Malas pretas com rodinhas chamam menos atenção, justamente essas são grandes alvos de bandidos. Portanto, considere comprar uma bagagem de cores chamativas. Outra boa opção é utilizar capas coloridas disponíveis no mercado.

4. Itens mais valiosos devem ir para o fundo da mala. Os bandidos geralmente tem poucos minutos para realizar os furtos, é normal que tendam a subtrair o que está por cima ou nos bolsos.

5. Uma técnica muito boa para disfarçar produtos de valor é acomodá-los em embalagens que não chamem atenção. Bolsas térmicas, caixas de chocolate, fralda de bebê, são ótimos “disfarces”.

6. Use TAGS, são aquelas etiquetas ou adesivos que vão com seu nome, endereço e telefone. Isto ajuda na localização, no caso de extravio. É preciso lembrar que nem todo mundo é mal intencionado, alguém que tenha extraviado a mala por engano ou encontrado, poderá te localizar.

7. Se preferir despachar equipamentos ou produtos eletrônicos de valor, é bom tirar fotos dos produtos antes. Isto ajuda a comprovar o valor da sua bagagem caso precise acionar o seguro ou entrar em uma possível ação judicial. Notas fiscais dos produtos adquiridos na viagem também servem como avaliação, guarde as notas consigo.

8. Para dispersar a atenção dos bandidos, tire os produtos comprados da caixa e suas etiquetas, mesmo nos presentes para a família e os amigos, os ladrões preferem os produtos novos.

9. Não coloque objetos de valor, como joias, dinheiro e cartões de crédito dentro das malas despachadas. Estes pertences devem ser transportados na bagagem de mão. O mesmo vale para eletrônicos, como câmeras digitais, Notebooks e Smartfones, pois são produtos muito visados.

10. Sempre que possível, viaje só com a mala de mão. Carregar um excesso de tralhas só torna a viagem mais cansativa e exige muito mais cuidados, considere adquirir algumas coisas no lugar de destino, frequentemente os preços são até melhores.

11. Viaje com poucos pertences. Além de ter menos coisas para carregar, supervisionar e tirar sua mala da esteira será mais fácil ao chegar em seu destino.

12. Se for possível, opte por voos diretos. Quanto maior o número de conexões, maiores são as chances da sua mala se perder pelo caminho.

13. Apesar dos cadeados serem um empecilho para a ação dos bandidos, eles podem ser facilmente abertos. Você pode usar um outro sistema de segurança, que já falamos aqui no blog. Conheça no link a seguir: Dicas de Segurança: Saiba como rastrear sua mala

14. Não descuide da mala deixando-a sozinha, nem mesmo enquanto estiver no café, na livraria ou no banheiro.

15. Após pegar sua mala na esteira, abra-a e confira se nada foi furtado. As empresas aéreas não aceitam reclamações depois que você sair da sala de desembarque.

Sem Comentários

Post a Comentários

Your email address will not be published.