Enter your keyword

10 praias para visitar no verão e curtir o calor

10 praias para visitar no verão e curtir o calor

Provavelmente você já planejando onde irá viajar para aproveitar o calor que esta estação do ano nos trás, não é mesmo? Foi só a primavera começar, que nosso desejo de curtir dias quentes perto do mar e da natureza se tornou mais intenso. Pensando nisso, nós da Planeta Malas separamos 10 praias paradisíacas que você não pode deixar de conferir se sua ideia nas férias é aproveitar ao máximo a natureza e o calor. 

1. Santarém – Pará
Muito conhecida por atrair casais apaixonados em lua de mel e também aqueles que são amantes do calor e querem se refrescar durante o verão. Nesta ilha o período para visita-la costuma ser entre agosto e dezembro, quando as águas dos rios locais estão mais baixas, dando origem a belas praias de areias claras alimentadas pelo Tapajós.

santarem

2. Ilha Grande – Rio de Janeiro
A maior ilha da baía de Angra dos Reis, Ilha Grande reúne mais de sem praias com águas cristalinas que são um convite irrecusável de mergulho, que revela diversas espécies da vida marinha. Sua beleza exuberante faz com que o dia comece cedo na ilha, não da para dormir muito levando em conta a infinidade de atrativos a serem descobertos durante os passeios.

ilha-grande

3. Chapada dos Veadeiros – Goiás
Um dos principais destinos no centro-oeste do país para se deslumbrar com as belezas naturais. O Parque Nacional dos Veadeiros é diferente de todos os destinos litorâneos que os viajantes procuram para fugir do calor. Lá você encontra rios cristalinos, cachoeiras de 100 m e poços que surgem na base de quedas d’água que farão você ficar encantado pelo lugar.

chapada-dos-veadeiros

4. Punta Del Este – Uruguai
Seja aproveitando as praias, baladas, o famoso cassino Conrad ou um passeio de lancha, os uruguaios e os brasileiros fazem a festa em Punta Del Este. Os bares da cidade ficam cheios e tem dias de calor bem animados nesta época do ano.

punta-del-este

5. Florianópolis – Santa Catarina
Mais conhecida como “Floripa” ou “Ilha da Magia”, a ilha destaca-se por ser a capital brasileira com melhor índice de desenvolvimento humano. Sua beleza é algo incontestável, possui noites super badaladas, surfe, gente bonita e praias paradisíacas. Muita diversão e agito no Folianópolis (nome dado ao carnaval de Florianópolis), que por ser uma grande festa está recebendo o mesmo incentivo dos carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo.

florianopolis

6. Lago de Furnas – Minas Gerais
Este é um ótimo destino para se refrescar em épocas de altas temperaturas, contando com água doce o lugar é praticamente o resultado de uma obra humana em parceria com a natureza. O cenário é incrivelmente lindo, composto por paredões de pedras, cachoeiras, corredeiras, lagos e piscinas naturais de água cristalina.

lago-de-furnas

7. Trancoso – Bahia
Para quem aprecia a calmaria das belezas naturais e gosta de uma leve agitação, esta é a praia perfeita! Este é um dos principais destinos turísticos de quem busca se refrescar e relaxar em praias paradisíacas mais sossegadas.

trancoso
8. Maragogi – Alagoas
Pertencente ao litoral do estado alagoano, localizada a 125 km de Maceió, o destaque principal desta praia fica por conta das Galés, ou seja, as piscinas naturais formadas pelos arrecifes e corais durante a maré baixa que fazem do lugar, um paraíso. Devido às águas cristalinas, muitos aproveitam para tomar um banho refrescante e praticar snorkel para ver de perto a vida marinha, como os peixinhos, corais, ouriço e outros.

maragogi

9. Praia do Frances – Alagoas
Localizada à 33 km de Maceió, esta é uma das praias mais populares do estado de Alagoas, por sua beleza composta por uma faixa de areia branca e mar que vai de verde ao azul intenso. No lado esquerdo da praia você encontra bares, restaurantes, ondas calmas e piscinas naturais pois é protegido pelos arrecifes. O lado oposto é mais procurado por aventureiros pois conta com ondas fortes, razão pela qual é procurada por surfistas e campeonatos de surfe.

praia-do-frances

10. Praia de Ipanema – Rio de Janeiro
Localizada no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Ela tem aproximadamente 2,6 km de extensão e fica próximo ao bairro Leblon que é um complemento dela. É umas das praias mais famosas do Rio de Janeiro, perde apenas para Copacabana onde é feito o réveillon todos os anos.

ipanema-rj

 

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para curtir suas férias neste verão, arrume suas malas, adquira passagens para toda sua família e tenha uma excelente viagem!

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.